Por falta de quórum os motoristas ameaçam pernoitar na câmara até a próxima sessão, na próxima segunda-feira
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os motoristas da categoria ‘Táxi Compartilhado’ de Porto Velho se reuniram na Câmara dos Vereadores, na tarde desta terça-feira, 3/7, para votação do Projeto de Lei, que decretaria a aprovação da categoria, porém, a sessão não foi realizada por falta de quórum.
O plenário contou com a presença de motoristas de transporte coletivo do Consócio ‘SIM’ e das lideranças do Sindtáxi. O transporte coletivo paralisou na capital nesta tarde. Além disso, era necessária a presença de 14 vereadores da capital, mas apenas 10 parlamentares apareceram no plenário, motivo pela qual não aconteceu a votação do Projeto de Lei. Devido ao tumulto na frente da Câmara, a polícia militar foi acionada, para garantir a segurança do local.
Durante entrevista, os trabalhadores afirmaram que os parlamentares se comprometeram a comparecer à Câmara, mas infelizmente não foi possível acontecer a votação por falta de quatro deles. “Estamos decepcionados. A população é a favor do Táxi Compartilhado e nós estamos passando por um momento difícil nas nossas vidas. Infelizmente nossas autoridades não estão querendo deixar, mas a luta continua”, lamentou um motorista.
Por fim, os líderes do movimento se mostraram confiantes e ameaçam pernoitar na frente da Câmara dos Vereadores, até que a próxima sessão, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 9 de julho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!