A votação ocorrerá no dia 01 de junho, das 09h às 17h, nas dependências da SAMP.
Foto: Comunicação- Sindsef
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em reunião realizada pela direção do Sindsef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) e do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), na quarta-feira (09), em Porto Velho, foram apresentadas aos professores do Ex-Território, as normas do processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, constante no edital publicado pelo Ministério do Planejamento, na última semana.
A CPPD terá como finalidade assessorar as SAMPs (Superintendências de Administração do Ministério do Planejamento) e ao DEPEX (Departamento de Órgãos Extintos) na formulação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente dos extintos Territórios do Amapá, de Roraima e de Rondônia. Entre os pontos, a Comissão irá conduzir o processo de concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC aos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT.
Para esclarecer os procedimentos da eleição, a reunião contou com a presença dos servidores da SAMP/RO, Manoel Celestino e Manuel Pereira que abordaram sobre os pontos do edital de seleção que irá eleger os sete membros titulares e sete suplentes que formarão a comissão, com mandato de dois anos, podendo reeleger-se por mais uma gestão.
Os interessados em se candidatar deverão enviar requerimento por meio do e-mail: cppd.ro.samp@planejamento.gov.br. A votação ocorrerá no dia 01 de junho, das 09h às 17h, nas dependências da SAMP.
No entanto, alguns pontos são discordados pelo Sindsef e Sinasefe, que apresentaram recurso contestando a clausula que restringem a participação de candidatos, permitindo apenas aos que estão na ativa e deixando de fora os aposentados; o período curto de eleição; o local de votação ser apenas na SAMP, dificultando a participação dos servidores do município e outros itens que fogem do que diz a portaria que ampara a CPPD.
Embora, haja pontos de discordância, os sindicatos comemoram a publicação do edital para composição da CPPD que possibilita reparar injustiças e assegurar que se cumprissem os direitos dos professores do Ex-Território. A Comissão é uma conquista que representa o esforço de muitos anos, iniciado pelo Sinasefe através da professora Maria Aparecida, e reforçada pela diretoria do Sindsef.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!