Economistas veem inflação mais alta em 2019 e dólar a R$3,35 este ano

Em relação ao PIB, especialistas continuam vendo expansão de 2,75% este ano e 3% no próximo.

Economistas veem inflação mais alta em 2019 e dólar a R$3,35 este ano

Dólar deve terminar este ano a 3,35 reais / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Economistas de instituições financeiras fizeram pequenos ajustes às suas projeções na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira, vendo a inflação mais alta em 2019.

 

As contas para a alta do IPCA no ano que vem foram elevadas em 0,03 ponto percentual, a 4,03 por cento. Para este ano, a projeção permanece em 3,49 por cento.

 

Outro ajuste foi realizado nas contas para a taxa de câmbio, com a expectativa para o dólar agora de terminar este ano a 3,35 reais, de 3,33 reais antes, depois de fechar a semana passada com ganhos em meio aos recentes temores de que os juros nos Estados Unidos poderiam subir mais do que o esperado neste ano.[nL1N1S41ZY]

 

Para 2019, permanece a expectativa de a moeda norte-americana terminar a 3,40 por cento.

 

Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), os especialistas continuam vendo expansão de 2,75 por cento este ano e 3 por cento no próximo.

 

Para a política monetária, novo corte de 0,25 ponto percentual na Selic é esperado em maio. Com a taxa básica de juros a 6,5 por cento agora, os especialistas consultados no levantamento continuam vendo que ela terminará 2018 a 6,25 por cento e 2019 a 8 por cento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS