Inflação para famílias de baixa renda diminui pelo 5º mês consecutivo

Para as famílias com menor poder aquisitivo, a alta nos preços foi de 0,04%, enquanto as de maior poder aquisitivo foi de 0,11%

Inflação para famílias de baixa renda diminui pelo 5º mês consecutivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ainflação para as famílias de renda mais baixa ficou menor que a da classe de maior poder aquisitivo pelo quinto mês seguido em março. Para as famílias com menor poder aquisitivo, a alta nos preços foi de 0,04%, enquanto as de maior poder aquisitivo foi de 0,11%. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

De acordo com a pesquisa, a queda nos preços de alimentos para consumo em domicílio foi responsável por segurar a inflação das famílias de menor renda. Entre os alimentos mais baratos estão os cereais (-1,7%), tubérculos (-2,4%), carnes (-1,2%), aves e ovos (-0,8%). Com informações do Portal Brasil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS