SIPAM: Rio Madeira atingiu maior nível já registrado em 2018

O nível já era esperado pela Defesa Civil que trabalha com a hipótese de que o rio possa chegar até 17,20m até o fim do período chuvoso

SIPAM: Rio Madeira atingiu maior nível já registrado em 2018

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dados do Sistema de Proteção da Amazônia indicam que o rio Madeira atingiu, em Porto Velho, o seu maior índice já registrado em 2018, com uma lâmina d´água de 16,47m, nesta segunda-feira (26). O nível já era esperado pela Defesa Civil que trabalha com a hipótese de que o rio possa chegar até 17,20m até o fim do período chuvoso. 

 

A subida repentina do rio foi sentida logo na manhã de domingo, na região central da cidade, na região do Cai N´água. O córrego Santa Bárbara transbordou, pegando de surpresa vários feirantes que estavam trabalhando no Feirão do Produtor, na tradicional feira dominical. De qualquer forma, os trabalhos na feira não foram suspensos pela fiscalização. 

 

Na tarde de sábado (24) já havia o prenúncio da subida do rio devido à forte chuva que caiu em Porto Velho, que mais uma vez deixou inúmeros pontos de alagação, levando transtornos às comunidades de vários bairros centrais e da periferia. No Estado vizinho, o rio Acre também subiu nas últimas horas, mas ainda está abaixo da cota de alerta, segundo a Defesa Civil.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS