ENCONTRO DE GESTORES: Presidente da Fhemeron debate ações em Brasília

Ele também destacou a assinatura da portaria que criou a Câmara Técnica para discussão da política nacional de sangue, anunciado pelo ministro Ricardo Barros

ENCONTRO DE GESTORES: Presidente da Fhemeron debate ações em Brasília

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O gerenciamento dos serviços de hemoterapia  como cadastramento de doador, dados sobre histórico de doenças, transfusões de sangue, pré-triagem, coleta, fracionamento, imuno-hematologia, sorologia e distribuição foi enfatizado pelo presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), Sid Orleans, durante o Encontro de Gestores da Hemorrede Nacional promovido pelo Ministério da Saúde, na manhã de quarta-feira (21), em Brasília/DF. Ele também destacou a assinatura da portaria que criou a Câmara Técnica para discussão da política nacional de sangue, anunciado pelo ministro Ricardo Barros.

 

Durante o encontro, foram apresentadas estratégias implementadas para o controle da febre amarela no País. Todo o território brasileiro será área de recomendação para vacina contra a febre amarela. A ampliação, iniciando neste ano e sendo concluída até abril de 2019. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população em caso de um aumento na área de circulação do vírus.

 

Foi apresentada também a nova plataforma do teste de ácido nucléico obrigatório em todas as bolsas de sangue coletadas pelos bancos de sangue públicos e privados do país e que passa a inserir a malária.

 

Sid Orleans enfatizou a importância do encontro e a ampla discussão sobre o sistema de informação Hemovida para estender a implantação do sistema em toda a hemorrede incluindo todos os municípios que dispõe de Hemocentro Regional ou mesmo agências transfusionais. “O encontro foi importante uma vez que possibilita a troca de conhecimentos, bem como nos permite discutir e estabelecer protocolos uniformes para a prestação do serviço de sangue e hemoderivados à população”, salientou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS