O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança. O Coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente.
Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hoje (08) a Astir realizou encontro alusivo ao dia internacional da mulher com a palestra da SD PM Ralissa Queiroz, máster coach, com o tema auto-responsabilidade.
SD PM Máster Coach Ralissa Queiroz - Palestrante
Ralissa ilustra que Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (Coachee), levando-o a refletir, chegarem a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.
A essência do Coaching está em fornecer suporte para que o indivíduo aprimore, se transforme e evolua. Assim como, auxilia-o a seguir na direção certa para seu estado desejado. O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança. O Coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente.
O processo de Coaching é realizado em sessões (encontros/reuniões) sejam elas, semanais, quinzenais ou mensais. O profissional aplica técnicas, ferramentas e perguntas poderosas para mobilizar seu cliente (Coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados. O objetivo é maximizar o desempenho do indivíduo como um todo, na vida pessoal e profissional.
A profissional enfatiza que o tema que foi debatido o da auto-responsabilidade. Mas o que é afinal? Já de início, é importante saber que a auto-responsabilidade está diretamente ligada a tudo o que você permite que aconteça em sua vida pessoal e profissional.
Se você é o tipo de pessoa que joga a responsabilidade dos seus problemas para outras pessoas, certamente ainda não desenvolveu a auto-responsabilidade.
Mas se você é aquela pessoa que consegue entender que tudo o que acontece em sua vida é responsabilidade sua e de mais ninguém, você possui o que chamamos de auto-responsabilidade.
A partir do momento em que você percebe que a única pessoa responsável pela vida que tem levado é você mesmo, e que, para mudá-la, você mesmo terá que agir, e não as outras pessoas, tudo fica mais fácil de digerir, mais fácil de lidar. A vida fica mais leve.
Reconhecer que tudo é fruto do que você planta não é uma tarefa fácil, mas isso é fundamental para que comece a entender a necessidade e a importância que é mudar, ir a busca de novos caminhos e oportunidades. Você vai perceber que a auto-responsabilidade permite que sua vida seja mais leve e cheia de realizações.
O que fazer para conquistar a auto-responsabilidade?
O que fazer para conquistar a auto-responsabilidade?
Sua mente é a fonte de tudo!
Se ainda assim você achar que está sendo difícil lidar com a auto-responsabilidade, veja algumas sugestões para começar a ter esse tipo de comportamento e conseguir desenvolver esta habilidade:
Seja responsável por si mesmo. Admita seus erros e comemore suas vitórias. Tudo depende de você, da forma como vem agindo em relação a sua vida e as pessoas que estão a sua volta. Isso é ser auto-responsável.
Conte-nos como você trabalha a auto-responsabilidade em seu dia a dia, use o espaço abaixo e compartilhe suas experiências. Caso sinta necessidade, curta e compartilhe esse conteúdo nas redes sociais. Propague conhecimento e evolução.
O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente Mauro Seibert explica a importância da palestra sobre à auto-responsabilidade, afinal o mundo moderno exige muito de cada um de nós e as mulheres no contexto do mundo globalizado estão promovendo significativas mudanças no meio trabalhista ocupando cargos de destaques na sociedade civil e militar. Seibert diz que a mulher é mais do que gênero, é mentalidade e estilo de vida. Feliz Dia da Mulher! Completou Seibert.
Fontes: SD PM Ralissa Queiroz/ ST PM Mauro Seibert/ outros sites que deliberam sobre Máster Coach/ https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching/o-que-faz-um-coach-2/http://www.ibccoaching.com.br/portal/como-ter-autorresponsabilidade
Texto: Jornalista Wilson Souza e sites da fonte
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Website
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!