FIM DA GREVE: TJ/RO determina retorno imediato às atividades profissionais

Na mesma decisão, o magistrado deixou claro que, além das determinações impostas com a concessão da tutela de urgência, estão proibidas manifestações com emprego de força e esbulho,

FIM DA GREVE: TJ/RO determina retorno imediato às atividades profissionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desembargador Oudivanil de Marins (foto), da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinou, por enquanto, a suspensão da paralisação do serviço público de educação do Estado de Rondônia – referente ao ano letivo de 2018.

 

Clique aqui e acesse a íntegra da decisão.

 


 

Manifestações com uso de força e ocupações estão proibidas

 

Na mesma decisão, o magistrado deixou claro que, além das determinações impostas com a concessão da tutela de urgência, estão proibidas manifestações com emprego de força e esbulho, ou, seja, ocupações em unidades educacionais foram vedadas pelo Judiciário.

 

“Por fim, convém alertar, por oportuno, que descabe admitir o descumprimento de uma decisão judicial, fato que contraria a ordem natural das coisas. É certo que as partes atingidas podem interpor os recursos e medidas cabíveis, mas até a suspensão do ato, se houver, a decisão deve ser cumprida integralmente, sem ressalvas”, pontuou.

 

E concluiu:

 

“Também não se pode admitir a postura de se aguardar o pronunciamento de órgão jurisdicional diverso quanto ao tema, pela singela razão de que há decisão judicial em vigor. Entender o contrário seria admitir que a parte postergasse por vontade própria os efeitos de uma medida judicial, procedimento que não se pode admitir, o que ensejaria a aplicação de sanções legais a partir do descumprimento da decisão”, finalizou Marins.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS