Os dados foram coletados do período de 08 a 13, onde foram realizadas cinco blitzes na capital e quatorze no interior referente à operação Lei Seca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante as festividades de carnaval que aconteceram em Porto Velho e em outros municípios do interior, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) esteve nas ruas e rodovias realizando ações de conscientização e abordagens de condutores, que resultou na queda dos números de embriaguez no trânsito.
Os dados foram coletados do período de 08 a 13, onde foram realizadas cinco blitzes na capital e quatorze no interior referente à operação Lei Seca.
A cada cem condutores abordados em um fim semana rotineiro, 21 se encontravam embriagados. Mas, neste mesmo período de carnaval, a porcentagem não ultrapassou os 17%.
Durante as Operações, foram apreendidas duas armas de fogo, uma em Porto Velho e outra em Rolim de Moura, recuperado três veículos automotores furtados/roubados, sendo duas motocicletas, (Ji-Parana/Porto Velho), e uma caminhoneta L200 Triton na cidade de Buritis além de um foragido recapturado na cidade Machadinho D’ Oeste.
Participaram da operação lei seca de carnaval 289 Agentes do DETRAN, 231 Policial Militar e 128 da Policial Civil, além de 08 da Policial Rodoviário Federal e 22 Agentes de Trânsito Municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!