O evento é promovido pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia e Teleart, escola de atores da Paraíba, e acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro Banzeiros
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu na manhã desta sexta-feira (19), a visita do ator Anselmo Vasconcellos, que está em Porto Velho para ministrar as atividades da “II Oficina de Atuação em Cinema e TV”. O evento é promovido pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia e Teleart, escola de atores da Paraíba, e acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro Banzeiros.
“Estamos muito felizes em recebê-lo aqui na OAB Rondônia. Reconhecemos sua grande contribuição profissional para a televisão, cinema e teatro, e muito nos orgulha poder contar com um nome tão experiente para coordenar a Oficina de Atuação, que com certeza irá descobrir talentos aqui em nosso estado, além de ajudar a fomentar um polo cinematográfico em Rondônia”, comenta Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.
Andrey Cavalcante ainda destacou que “A OAB – casa da cidadania e do cidadão – apoia a manifestação cultural e fica muito honrada em poder contribuir de alguma forma com eventos desta magnitude. São projetos que podem mudar a vida das pessoas e, consequentemente, de nosso estado, de nosso país”.
“Agradeço a receptividade de todos aqui em Porto Velho, está sendo uma ótima estadia. Tenho conhecido um pouco da cultura da região e experimentado diversas iguarias típicas. A Oficina de Atuação é uma excelente oportunidade para quem almeja trabalhar como ator ou atriz, porque abordaremos técnicas para atuar atrás e em frente às câmeras, criação de roteiro, sobre os equipamentos utilizados durante as filmagens e finalização de uma produção cinematográfica, e ao final será desenvolvido um curta metragem coletivamente com aplicabilidade das técnicas aprendidas durante a oficina”, ressalta o ator Anselmo Vasconcellos.
II Oficina de Atuação
É um curso de férias, com duração de 30 horas, e tem como objetivo oportunizar o acesso ao conhecimento para o público interessado em aprender mais sobre cinema e técnicas de atuação. Durante as atividades, o experiente profissional compartilha o seu conhecimento com os participantes que terão acesso a técnicas para atuar atrás e na frente das câmeras.
A oficina acontece no período de 22 a 24 de janeiro de 2018, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O valor da Oficina será de R$ 200,00. Mais informações pelo telefone (69) 99984-4569.
Sobre Anselmo Vasconcellos
Anselmo Carneiro Almeida Vasconcelos nasceu no Rio de Janeiro, em 1952. É diretor, roteirista, comediante, escritor, pesquisador, professor na escola de teatro Martins Pena e ator, tendo participado em mais de 50 filmes, inúmeras telenovelas, minisséries e humorísticos. Atualmente atua no programa de humor “Zorra”, da Rede Globo.
Com uma vasta e experiente carreira em cinema, teatro e televisão, Anselmo já recebeu vários prêmios como ator de TV, ator de cinema no Brasil e na Colômbia, diretor de teatro, autor de roteiros e de produção cultural. Desenvolve pesquisas sobre a atuação há mais de trinta anos, dos quais 26 como professor efetivo do Estado do Rio de Janeiro.
Autor de vários livros, em 2017 lançou em Porto Velho a obra “Mia, a holandesa de pés descalços”, um romance histórico, ambientado no final dos anos 60 e surgiu a partir de pesquisas sobre os movimentos ideológicos e revolucionários, e a narrativa trágica de Shakespeare, já chama a atenção pelo seu belo aspecto em formato artesanal, em um designer elaborado pelo casal Lunna e Marco Antônio.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!