Réveillon de Luz é cancelado por recomendação do MP, afirma prefeito

As críticas, que já eram ferrenhas pela falta da ornamentação natalina, agora tendem a piorar por causa do cancelamento

Réveillon de Luz é cancelado por recomendação do MP, afirma prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que já não havia sido ornamentada com enfeites natalinos, agora também ficará sem a sua tradicional festa de fim de ano, o Réveillon de Luz. Isto, segundo o prefeito Vagno Panisoly (PSDC), que confirmou o cancelamento das festividades de fim de ano, atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).

Vagno disse que, mesmo argumentando ao promotor de Justiça que o evento já havia sido licitado, bem como apresentando a origem do dinheiro que seria gasto na festa, não foi suficiente para convencer o autor da recomendação.

Antes de tomar a decisão, o chefe do Poder Executivo se reuniu com sua assessoria jurídica e, após discutirem sobre o documento emitido pelo MP-RO, chegaram à conclusão de que, no momento, a melhor opção seria a de acatar a recomendação, ou seja, cancelar a festa que seria realizada nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, ao custo aproximado de R$ 140 mil.

As críticas, que já eram ferrenhas pela falta da ornamentação natalina, agora tendem a piorar por causa do cancelamento do Réveillon de Luz. A falta dos enfeites de Natal nas ruas da cidade foi justificada em razão da realização da festa de fim de ano, o que não ocorrerá mais.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a recomendação foi motivada pela atual situação financeira em que se encontra o município, que passa por um momento economicamente delicado. Que, para realizar o evento, teria que deixar de executar outras ações que seriam de maior relevância para os munícipes, na área de saúde, educação e até mesmo a infraestrutura.

Enviamos um e-mail para a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Rondônia solicitado informações em relação ao motivo da expedição da recomendação. Porém, até o fechamento desta matéria, não haviam respondido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS