Comissão de Defesa solicita providências da Sefin

Em resposta ao Projeto de Lei que isenta ICMS para hospitais filantrópicos

Comissão de Defesa solicita providências da Sefin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), realizada na tarde desta terça-feira (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o presidente da comissão, Airton Gurgacz (PDT), solicitou ao secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, providências acerca da indicação Parlamentar nº 4097/2017. 

De acordo com Airton Gurgacz, o secretário da Sefin precisa promover junto ao Confaz, a autorização para que o Estado de Rondônia conceda benefícios de ICMS sobre energia elétrica para hospitais filantrópicos, com posterior iniciativa legislativa do Chefe do Poder Executivo.

O parlamentar explicou que somente no primeiro semestre desse ano, o Hospital Santa Marcelina arcou com R$ 276.031,59 com faturas de energia, dos quais cerca de R$ 50 mil com pagamentos de ICMS.

“Esses valores poderiam ser investidos em infraestrutura e até em medicamentos, proporcionando mais condições de atendimento aos que buscam o hospital”, apontou Airton.

Também participaram da reunião os deputados Só na Bença (PMDB) e a deputada Rosângela Donadon (PMDB).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS