Os visitantes também podem assistir vídeos e conhecer um pouco mais sobre o Memorial Digital do MPRO.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia encerra nesta sexta-feira, 27 de outubro, o atendimento no estande do Porto Velho Shopping. Aberto no dia 18 de outubro, como parte das comemorações pelos 35 anos do Ministério Público de Rondônia, o espaço tem como objetivo aproximar a Instituição da sociedade, apresentando os projetos e ações desenvolvidas pela instituição em defesa dos direitos dos cidadãos.
Nos últimos dias, centenas de pessoas visitaram o local, instalado no primeiro piso do shopping (antiga Loja Novo Mundo), onde estão sendo oferecidos atendimento jurídico e orientações nas diversas áreas de atuação do MPRO. Também estão sendo apresentados os projetos desenvolvidos pelos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Educação, Execução Penal e Política Penitenciária, Meio Ambiente, Cidadania, Criminal, Saúde e Probidade Administrativa.
No local, os visitantes podem conhecer a galeria de fotos dos ex-Procuradores-Gerais de Justiça e dos Corregedores-Gerais da Instituição, além de uma linha do tempo da trajetória do MP rondoniense ao longo desses 35 anos. Os visitantes também podem assistir vídeos e conhecer um pouco mais sobre o Memorial Digital do MPRO. Totens com as áreas de atuação do MP também foram colocados em pontos estratégicos no prédio do shopping. O estande está aberto à visitação das 14 às 20 horas.
O Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, destacou a importância da atividade para aproximar ainda mais o MP da sociedade. Ele agradeceu o apoio do Porto Velho Shopping, que cedeu o espaço e deu todo suporte técnico para o funcionamento do estande do MP, e da Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia(AMPRO) pela parceria para divulgação da campanha “Eu atuo”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!