A Polícia Militar e Polícia Civil de Rolim de Moura, esclareceu o crime de homicídio ocorrido durante a madrugada da última quarta-feira (18), ocasião em que a vítima Vanderlucio Rosa de Abreu foi assassinada a golpes de faca.
Após investigações a cerca do caso, a polícia chegou a três suspeitos envolvidos na morte de Vanderlucio. Os mesmos foram identificados como Ronaldo Merquiades, vulgo "Titan", que seria o mandante do crime; Marcelo Gomes Barbosa, conhecido "Polaquin", que teria auxiliado no crime, arrombando a porta da residência para a entrada do executor e Cleyton Silva Barbosa, teria desferido as facadas contra a vítima.
Segundo a polícia, a motivação do crime deu-se em razão de ciúmes, pois a vítima Vanderlucio teria tido um caso extraconjugal com a amásia de Ronaldo Merquiades, enquanto este último, que é velho conhecido no meio policial, estava cumprido pena na prisão pela prática de crime de furto.
Ao sair da prisão, o suspeito sabendo do caso, teria planejado e encomendado o crime.
Os três suspeitos foram apresentados a Autoridade Policial, os quais foram autuados em flagrante delito por crime de homicídio.