os membros da Chapa 2 estiveram na Seduc conversando e ouvindo os servidores.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As visitas e conversas dos membros da Chapa 2 aos trabalhadores em Educação tem sido uma constante nas semanas que antecedem as eleições para a nova diretoria do Sintero, que acontecem no dia 1º de novembro..jpg)
Nesta terça-feira, dia 17, os membros da Chapa 2 estiveram na sede da Secretário de Estado de Educação, Seduc, em Porto Velho, conversando e ouvindo os servidores.
“Nós somos milhares de trabalhadores em Educação em toda Rondônia, e saber das necessidades e demandas dos colegas que trabalham na gestão deste enorme organismo é fundamental para garantir a qualidade do trabalho que oferecemos à sociedade”, disse o professor Xavier, candidato à presidência do Sintero.
De acordo com o professor Xavier, o Sintero tem se distanciado de suas bases, deixando de atender à demandas diretos dos trabalhadores em Educação. “É isso que nos propomos a fazer: ouvir os nossos companheiros e trabalhar a partir das demandas da categoria, e não a partir das decisões que não são da base, mas dos diretores simplesmente”, disse, acrescentando que “os diretores estarão a serviço dos trabalhadores, e não o contrário”.
Durante a visita na Seduc o professor Xavier e os demais membros da Chapa 2 falaram aos servidores e ouviram as demandas, quase todas relacionadas à necessidade de tornar o sindicato mais efetivo na defesa das reivindicações da categoria.
“O mais importante é ouvir, pois assim poderemos bem representar a todos, exatamente aquilo a que nos propomos”, disse o professor Xavier.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!