Para deixar ou buscar os alunos na Escola Santa Marcelina na rua Belo Horizonte, pais e motoristas causam um verdadeiro caos no trânsito do bairro Embratel em Porto Velho.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trânsito no entorno da Escola Santa Marcelina, e mais espcificamente na Rua Belo Horizonte, no bairro Pedacinho de Chão, em Porto Velho, se transoforma em um verdadeiro caos no horário em que os pais buscam ou deixam os filhos na escola. O mesmo acontece na Rua Belém, onde está localizada a Câmara de Vereadores.
Alguns motoristas estacionam os carros no meio da rua e congestionam o trânsito, outros aproveitam que estão de moto, se arriscam e entram na contramão.O desrespeito é total em relação à sinalização, a faixa de pedestre, aviso de garagem, entre outras infrações de trânsito.
A situação fica mais crítica pela manhã das 7h às 8h e das 11h30 e 12h, de segunda a sexta-feira, horário que os alunos normalmente estão entrando ou saindo da escola. A justificativa dos motoristas é que não há local para estacionar e fazer a busca ou entrega dos alunos com mais tranquilidade e segurança.
Câmara de Vereadores
Na Câmara de Vereadores, que fica logo atrás da Santa Marcelina, moradores da proximidade reclamam que servidores e visitantes não respeitam garagem, calçadas ou pedestres, principalmente em dia de sessões.
Os moradores reivindicam providências da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) fortalecer a fiscalização na região e reforçar a sinalização, que em alguns pontos está deteriorada.
O site Rondoniaovivo entrou em contato com o Secretário da Semtran, Marden Negrão, que pediu os questionamentos por e-mail, mas, após uma semana que foi enviado, não obteve resposta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!