As casas são individuais e o residencial já conta com creche, escola e todo o sistema que levará água encanada para as famílias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em Ji-Paraná, 800 famílias aguardam ansiosamente pelo dia 5 de outubro, data de entrega das casas no Residencial Capelasso. O evento sela a conclusão da maior obra residencial do governo federal no município, com investimento de R$ 52 milhões.
“As casas são individuais e o residencial já conta com creche, escola e todo o sistema que levará água encanada para as famílias. A estrutura física foi concluída no início de 2017, mas esperamos a conclusão do sistema de água e esgoto para realizar a entrega”, explica o coordenador de habitação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Carlos Gadelha.
O recurso é oriundo do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e contrapartidas do governo de Rondônia, por meio do Morada Nova. O município também colabora com a infraestrutura do local.
Os residenciais estão presentes em oito municípios rondonienses e zona rural, com mais de 19.500 unidades habitacionais. Entregues, são mais de 8.200 entre Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e área rural.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!