O Dnit já iniciou a obra de construção do entorno do elevado da Avenida Campos Sales, na zona Sul de Porto Velho. O prazo inicial para conclusão é de 60 dias. São 400 metros de extensão, 200 para cada lado da Campos Sales. Esse trecho será usado no desvio provisório do trânsito até que o elevado seja erguido.
“A construção do entorno será em um prazo exíguo porque toda a área já está preparada – o muro do condomínio da Eletronorte já foi recuado, os entulhos que ficavam no posto de gasolina foram retirados, assim como do ferro velho que fica próximo à passarela”, afirmou Emanuel Piedade, analista de infraestrutura de transporte do Dnit e fiscal da obra.
Arco
Emanuel explicou que a construção do elevado inicia ainda este ano, assim que o entorno for finalizado, porém, devido à complexidade da obra, só será concluída em 2018. Ele explicou que a passagem superior já está pronta, mas falta o aterro armado e as contenções, que são extensos e demanda tempo para serem executados. Será um complexo com duas passagens – um centro bairro e outro bairro centro.
Paralisada
As obras dos “viadutos” iniciaram ainda na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. Em julho de 2010 foram paralisadas. Quando já tinham sido investidos R$ 41milhões, a empresa pediu a rescisão contratual com o Município.