Brasil consegue desenvolver telefonia 5G e faz seu primeiro teste

Brasil fez teste de telefonia 5G, que promete levar internet mais longe

Brasil consegue desenvolver telefonia 5G e faz seu primeiro teste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pesquisadores de Minas desenvolveram nova geração de internet móvel. Alcance de até 50 quilômetros pretende melhorar sinal em áreas rurais. Foi feito na quinta-feira (31) o primeiro teste com telefonia 5G, que vai levar mais longe o sinal da internet pelo celular.

Foi justamente para melhorar o sinal em áreas rurais que pesquisadores do Instituto Nacional de Telecomunicações no Sul de Minas Gerais começaram a desenvolver a nova geração de dados móveis: o 5G. Foram dois anos e meio de pesquisas para chegar num modelo que promete um alcance bem maior do que o atual: de até 50 quilômetros.

Hoje, o 4G só chega a cinco, dez quilômetros das torres. O modelo brasileiro não é o único: Japão, Coreia e Estados Unidos também criaram os seus 5Gs.

“A alta vazão de dados, a baixa no tempo de resposta e a internet das coisas estão sendo pesquisadas de forma muito intensa nos Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia. A questão do alcance foi deixada de lado então o Brasil está levando essa discussão adiante”, explica Luciano Leonel Mendes, pesquisador do Inatel.

A primeira transmissão dessa nova tecnologia foi feita na quinta em Brasília.

Em breve iremos todos desfrutar desse novo recurso.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS