Após 13 anos orbitando Saturno, a sonda Cassini, da NASA, chega ao final de sua missão, em um mergulho na atmosfera do planeta dos anéis no próximo dia 15 de setembro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após 13 anos orbitando Saturno, a sonda Cassini, da NASA, chega ao final de sua missão, em um mergulho na atmosfera do planeta dos anéis no próximo dia 15 de setembro. Após este mergulho, a sonda vai pegar fogo ao chegar na atmosfera do planeta, disseram autoridades nesta terça-feira.
De acordo com o Terra, o mergulho final da Cassini encerrará a missão que forneceu descobertas inovadoras, que incluem mudanças sazonais em Saturno, a semelhança da lua Titan a uma Terra primordial, e um oceano global na lua Enceladus, com plumas de gelo saindo de sua superfície.
A fotografia final da Cassini ao seguir para atmosfera de Saturno provavelmente será dos propulsores, ou buracos nos anéis causados por pequenas luas, disse a cientista do projeto Linda Spilker.
A nave irá fornecer dados quase em tempo real sobre a atmosfera até perder contato com a Terra às 08h54 de 15 de setembro, no horário de Brasília, segundo a Nasa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!