Mantida condenação de homem que roubou e matou mulher

O acusado matou a vítima com vários golpes de faca dentro da empresa onde ela trabalhava.

Mantida condenação de homem que roubou e matou mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“A confissão do agente, corroborada (confirmada) por outros meios de prova, basta para a manutenção da condenação”.

Com esse entendimento, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia mantiveram a condenação de 20 anos de prisão aplicada ao réu Jeferson de Souza Valério, que confessou a prática do crime de latrocínio contra a vítima Sandra de Lima.

O acusado matou a vítima com vários golpes de faca dentro da empresa onde ela trabalhava, na cidade de Ji-Paraná, no dia 9 de julho de 2016. O réu pretendia, por meio de sua defesa, a redução de sua pena.

O réu confessou que já havia assaltado a vítima anteriormente ao latrocínio. Ele furtou um celular e 1.500 reais, no mês de maio de 2016. Na segunda investida o réu foi até o local onde a vítima trabalhava, juntamente com o seu pai e uma irmã, dizendo-se interessado em comprar um terreno, mas na verdade queria saber o momento em que vítima estaria sozinha.

Feito o estudo, o réu voltou ao local e quando a vítima, que o reconheceu, correu para o banheiro, ele, de posse de uma peixeira, a esfaqueou várias vezes. Após o ato criminoso, o acusado fugiu do local. Foi preso após investigação policial.

Jeferson disse que foi ao local com objetivo de praticar apenas o roubo, porém a vítima reagiu e ele a esfaqueou. Diante do crime violento, para o relator, desembargador Valter de Oliveira, “não há que se falar em reformatio in mellius (diminuição da pena), devendo ser mantida a condenação do apelante (Jeferson de Souza), visto que é inviável a sua absolvição, desclassificação ou mesmo redução da pena”.

Os desembargadores Daniel Lagos e Miguel Monico acompanharam o voto do relator, desembargador Valter de Oliveira no recurso de Apelação Criminal n. 0002279-90.2016.8.22.0007, publicada nesta quarta-feira, 9.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS