Graças à ação do senador o Ministério da Cidade liberou mais de R$ 6 milhões para Residencial Rondon I
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Senador Valdir Raupp (PMDB/RO) entregou nesta quinta-feira (27), em reunião com o prefeito Jesualdo Pires (PSB) e o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), o documento com a liberação de R$ 6,7 milhões do Ministério da Cidade para Ji-Paraná.
Com a verba liberada, a Caixa Econômica Federal está autorizada a oficializar a contratação da empresa Coenge Engenharia, para iniciar os serviços.
Os recursos serão investidos nas obras de finalização do Residencial Rondon I e nas adequações da Rede de Tratamento de Esgoto Sanitário do Residencial Bosque dos Ipês.
“O mais difícil era a liberação do financeiro, o que já foi feito. Agora é contarmos com a presteza e atenção costumeira da superintendência da Caixa para a assinatura do contrato”, ressaltou o senador Raupp ao entregar o documento ao gerente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Scheidegger.
Conforme o prefeito Jesualdo, o Residencial Rondon I, que possui 600 moradias, está com mais de 90% das obras executadas. Já o residencial Bosque dos Ipês, com 596 residências, tem problema com a estação de tratamento de esgoto.
“Esses recursos eram aguardados com muita ansiedade por essas famílias. Tivemos um intenso trabalho de articulação política em Brasília junto a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para conseguirmos a liberação desta verba. Por isso, nossos agradecimentos a toda bancada federal, especialmente a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e aos senadores Acir Gurgacz (PDT/RO) e Valdir Raupp, que foram fundamentais para que esses recursos chegassem a Ji-Paraná”, agradeceu Jesualdo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!