Moradores que residem próximo da estação ouviram os gritos da criança e ao verificar o que teria acontecido, o menino informou que teria levado um choque.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um menino de 7 anos teve 30% do corpo queimado, no começo desta semana, após sofrer uma descarga elétrica ao entrar em uma subestação de energia no Setor Jardim Feliz, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança entrou no local após pular o muro para pegar uma pipa que ele brincava.
Conforme a Polícia Militar (PM), ao ver a linha de pipa caindo dentro da subestação, o garoto pulou o muro para recuperar a linha, mas ao pisar no chão, ele sofreu uma descarga elétrica e chegou a ser arremessado.
Moradores que residem próximo da estação ouviram os gritos da criança e ao verificar o que teria acontecido, o menino informou que teria levado um choque.
As testemunhas acionaram o Samu para prestar os primeiros socorros e, ao chegar na localidade, constatou que a criança sofreu queimaduras de 1º e 2º no abdômen, rosto e outras partes do corpo.
Após ser socorrido, o menino foi encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes para receber atendimento médico, mas devido às gravidades das queimaduras, ele foi transferido para o Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.
À reportagem, os familiares da criança informaram nesta segunda-feira (17) que o estado de saúde da criança ainda é grave, mas que ele está em estado de consciência na sala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permanecerá internado até cicatrizar todas as queimaduras para evitar que ocorra alguma infecção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!