UNIMED - Golpista liga para familiares pedindo dinheiro para exames

Uma senhora de 89 anos está internada na UTI do Hospital da UNIMED na avenida rio Madeira

UNIMED - Golpista liga para familiares pedindo dinheiro para exames

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um caso grave que demonstra a extrema fragilidade na proteção do sigilo das informações dos prontuários dos pacientes da UNIMED Rondônia foi registrado na manhã desta quinta-feira (29).

Uma senhora de 89 anos está internada na UTI do Hospital da UNIMED na avenida rio Madeira. Seu estado grave de saúde inspira cuidados especiais.

Por volta de 10hs, um homem ligou para a neta da paciente, dizendo que havia necessidade de se fazer seis exames, sendo que um destes não era coberto pelo plano de saúde.

Segundo o golpista, a senhora estava com pequena hemorragia no fígado e somente um exame 3D  poderia visualizar a extensão do dano.

O marginal perguntou em qual banco a vítima tinha conta bancária, pois apenas após deposito em conta, poderiam serem feitos os exames. Numa primeira ligação disse ser o médico ‘Marcelo’ e depois em outra chamada, se identificou como 'Paulo Cesar'. O golpista pedia o valor de R$2.032,00 para o exame, usando inclusive de ‘chantagem emocional’.

A vítima fez contato com a UNIMED que através de funcionário da UTI garantiu que não havia nenhum medico com este nome e muito menos estavam precisando de novos exames, se tratando de um golpe. Com esta afirmação, a família não fez depósito.

A reportagem entrou em contato com a UNIMED/RO que confirmou se tratar de um golpe e pediu que a família registrasse um Boletim de Ocorrência para ser dado inicio a uma investigação policial. O marginal ligou do telefone (69) 9 9938-1518. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS