Os suspeitos foram identificados como Deivid Makewer Assis de Souza, de 19 anos e um menor de 17 anos; 06 celulares roubados, dinheiro e arma de fogo foram apreendidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A noite da última sexta-feira (23) foi marcada por uma série de roubos a mão armada na cidade de Rolim de Moura. Pelo menos cinco roubos, além de uma tentativa de roubo foram registradas. Dois suspeitos, um identificado como Deivid Makewer Assis de Souza, de 19 anos e um menor infrator de 17 anos foram presos pela Polícia Militar.
De acordo com informações, por volta das 20h00 da noite, após alguns roubos e tentativa de roubo seguidas, em várias partes da cidade, e todos os crimes praticados da mesma forma; dois elementos em uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, ano possivelmente 98 ou 99, sendo que o passageiro desembarcava e em posse de uma arma de fogo rendia as vítimas através de grave ameaças, e levava geralmente aparelhos celulares e dinheiro, e em seguida fugiam do local.
A Polícia Militar passou a realizar diligências, pela cidade, quando em dado momento, integrantes de uma Guarnição de Rádio Patrulha avistou os suspeitos trafegando em alta velocidade no Bairro São Cristóvão, iniciando então acompanhamento com apoio de outras viaturas policiais por várias ruas e avenidas da cidade, sendo que finalmente a dupla foi interceptada e detida no Bairro Cidade Alta.
Em posse dos suspeitos foram encontrados seis aparelhos celulares, cerca de R$305,00 reais em dinheiro e uma arma de fogo calibre .22, possivelmente uma garrucha de fabricação artesanal com o cabo na cor branca, contendo uma munição intacta. Uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, ano 1998, utilizada nas ações criminosas foi apreendida e constatado ser veículo adulterado.
Vítimas de pelo menos três roubos e mais uma tentativa de roubo reconheceram os suspeitos como sendo autores dos crimes. Todos os aparelhos celulares, a arma de fogo, dinheiro, veículo e os suspeitos foram apresentados na Unisp de Rolim de Moura. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial por crime de roubo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!