Câmara homenageia a padroeira do município, Nossa Senhora Auxiliadora

Presidente Maurício Carvalho falou sobre o orgulho de ter sido aluno salesiano.

Câmara homenageia a padroeira do município, Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município, aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta terça-feira (23), véspera do feriado alusivo à santa. Como tradicionalmente ocorre, todos os anos, o plenário ficou repleto de fiéis, devotos e ex-alunas do Instituto Maria Auxiliadora, além de membros da comunidade salesiana em Porto Velho. O presidente da Casa de Leis, vereador Maurício Carvalho, foi quem presidiu a sessão e, junto com os vereadores Alan Queiroz e Edwilson Negreiros, requereu a solenidade em consagração à padroeira.

 

“Nossa Senhora Auxiliadora merece todas as homenagens. Nossa padroeira é símbolo de fé e esperança para todos nós. Como ex-aluno do Instituto Laura Vicuña e do Instituto Maria Auxiliadora, tenho um grande carinho e orgulho de ter estudado nessas instituições, lugares onde fui bem acolhido e fiz muitos amigos. Essas escolas me ensinaram o que meus pais já me ensinavam em casa, os valores cristãos, o caráter, a integridade, a moral, que são nossos referenciais de formação e que nos acompanham pela vida toda”, disse o presidente da Câmara, Maurício Carvalho.

 

A homenagem foi instituída, em caráter permanente na Câmara Municipal de Porto Velho, através da Lei no 1.787, de 01/09/2008, de autoria do ex-vereador Mário Jorge (PDT), sancionada pelo então prefeito, à época. De acordo com o texto, a sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora realizar-se-á no mês de maio, em data anterior ao dia consagrada à Padroeira do Município.

 

O historiador Anísio Gorayeb, também discursou durante a sessão solene, lembrando que é uma justa homenagem e que o principal objetivo das salesianas, quando chegaram no Estado de Rondônia, era voltado para atendimentos em saúde. “Elas ajudaram a salvar muitas vidas no saudoso Hospital São José, que foi inaugurado, em Porto Velho no ano de 1929, para depois, em 1930, ser inaugurado o Instituto Maria Auxiliadora”, lembrou Gorayeb.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS