INDEFERIDO - TRT-RO concedeu liminar contrária à greve no transporte coletivo

Prevista para o dia 24 de abril, a greve articulada SITETUPERON foi considerada ilegal pela justiça senão mantar 70% da frota

INDEFERIDO - TRT-RO concedeu liminar contrária à greve no transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prevista para o próximo dia 24 de abril, a greve articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo e Urbano – SITETUPERON, que paralisaria toda a frota de ônibus coletivos da cidade de Porto Velho, foi considerada ilegal pela justiça do trabalho.

O indeferimento foi decidido em audiência promovida na manhã desta quarta-feira (19) por representantes do consórcio SIM, empresa responsável pela prestação do serviço de transporte público na capital, pelo Desembargador do Trabalho, Shikou Sadahiro e a Procuradora do Trabalho Sarah Bonaccorsi Golgher.

Os representantes do sindicato não compareceram, mesmo sendo notificados sobre a audiência que definiria os interesses de ambos os lados. De acordo com a decisão, caso a categoria decida paralisar as atividades e não manter ao menos 70% da frota, uma multa de R$ 100 mil por dia será aplicada ao sindicato.

A principal alegação para o impedimento da paralisação é a inexistência de outras alternativas de transporte coletivo na cidade de Porto Velho, fato que levaria ao caos na cidade, trazendo prejuízos incomensuráveis ao cidadão que precisa do serviço. O SINTETUPERON mesmo não aparecendo na audiencia, será notificado pela justiça e ainda terá cinco dias para recorrer da decisão.

Confira decisão:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS