Fecomércio quer diminuição de imposto

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), participou na tarde de terça-feira 28.03 de uma audiência pública na Comissão Mista da Medida Provisória 757, no Senado Federal, e defendeu os interesses dos empresários de Rondônia, Zona Franca de Manaus e das Áreas de Livre Comércio localizadas na Amazônia Legal.

A reunião contou com a presença de representantes das federações de todos os Estados da Amazônia Legal que subscreveram um documento entregue à presidente da Comissão, deputada federal Maria Helena, onde pedem a minoração dos impactos trazidos pela criação de duas taxas de manutenção das atividades da Suframa.

A Fecomércio-RO foi representada pelo conselheiro Osmar Santana Lima, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do Estado de Rondônia (Sindipeças) e pelo assessor jurídico Paulo Rogério  "Queremos a derrubada as taxas, pois não aceitamos mais aumento na tributação", disse Osmar Santana.

As novas tributações criadas pela MP 757, do Governo Federal são a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e a Taxa de Serviço (TS). Se não puderem derrubar a taxa, a proposta dos empresários é diminuir de R$ 30 para R$ o valor da taxa que prevê o pagamento antecipado que é cobrado por cada item nas notas fiscais.

O assessor jurídico Paulo Rogério deixou claro que o pedido dos empresários é legítimo. Isso porque a TS e a TCIF foram criadas em substituição à Taxa de Serviços Administrativos (TSA), que foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, em maio de 2016, por não ter uma descrição detalhada da hipótese de incidência tributária.

A relatora da Comissão Mista que defendeu o interesse dos empresários é a senadora amazonense, Vanesssa Grazziotin.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS