Sindafisco participa de Audiência Pública para debater a PEC 287

Participaram do evento que aconteceu na sede do Sintero em Porto Velho, o secretário geral do Sindafisco Mauro Roberto da Silva, o diretor finaceiro Moisés Meireles e a diretora de aposentados e pensionistas, Vanda Vilhena.

Sindafisco participa de Audiência Pública para debater a PEC 287

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta segunda-feira, 20, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) participaram de Audiência Pública organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educacao de Rondônia para debater a proposta de reforma da previdência, Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016.

Participaram do evento que aconteceu na sede do Sintero em Porto Velho, o secretário geral do Sindafisco Mauro Roberto da Silva, o diretor finaceiro Moisés Meireles e a diretora de aposentados e pensionistas, Vanda Vilhena. Estiveram presentes também os deputados federais Lindomar Garçom (PRB), Marcos Rogério (DEM), Nilton Capixaba (PTB) e Expedito Neto (PSD), os Senadores Waldir Raupp (PMDB) e Acir Gurgaz (PDT).

"Essa audiência pública foi uma ótima oportunidade dos deputados federais e senadores ouvirem a classe trabalhadora. Já que eles irão decidir o futuro dos trabalhadores, eles irão votar contra ou a favor das propostas da PEC, nada mais justo que ouvir os trabalhadores e a nossa posição contra a PEC 287, que só afeta o trabalhador, tirando um direito trabalhista adiquirido por lei", declarou Mauro Roberto.

"A reforma da predivência não pode ser aprovada da forma que está sendo apresentada. São necessárias mudanças, que não prejudiquem o trabalhador e seus direitos trabalhistas. Espero que os deputados e senadores tenham entendido o quanto a PEC 287 irá afetar o trabalhor", reforçou Moises Meireles.

COMPROMISSO

Na Audiência foram coletaras assinaturas dos deputados e senadores contra a PEC 287. Em documento, os parlamentares, em respeito ao povo de Rondônia, comprometeram-se a rejeitar a aprovação da PEC 287 por considerá-la prejudicial aos trabalhadores e por não considerar justo que sejam suprimidos direitos conquistados com muita luta como a aposentadoria especial para professores e o respeito à diferença da aposentadoria entre homens e mulheres.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS