Programa Aluno Digital recebe mais estudantes a partir de março

Agora vinculado ao Centro de Mídias da Diretoria Geral de Educação na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse programa permite a educadores e educandos acesso à internet wi-fi e a todas as informações e conhecimentos educacionais, culturais, histór

Programa Aluno Digital recebe mais estudantes a partir de março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco escolas da rede estadual de Rondônia ativarão novamente no atual ano letivo o Programa Aluno Digital, que beneficia aproximadamente 1.800 alunos e deverá incorporar mais 904 a partir de março. Eles farão provas pelo computador, seus pais terão acesso às notas, presença, rendimento e resultados obtidos.

Agora vinculado ao Centro de Mídias da Diretoria Geral de Educação na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse programa permite a educadores e educandos acesso à internet wi-fi e a todas as informações e conhecimentos educacionais, culturais, históricos, socioeconômicos e políticos do País e do mundo.

Bem recebido em 2016, o programa beneficia a maioria de alunos que ate então usavam telefones celulares para elaborar trabalhos em diversas disciplinas.

Ouras escolas estaduais serão atendidas ainda neste ano, conforme informou a técnica administrativa Mônica Willene, do Programa Aluno Digital.

“Não é intenção da Seduc premiar escolas, porém, levantar cuidadosamente o Ideb [Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico] e do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio”, explicou.

Na opinião da técnica, esta ferramenta “veio para somar”, a exemplo do que ocorre em Pernambuco, onde o governo do estado adquiriu mais de 400 mil netbooks e os colocou em rede.

“O aluno permanece três anos com o netbook, como se ele fosse um dos seus livros didáticos, e na verdade é; o aparelho baixa aplicativos, pode ser levado para casa, onde o aluno faz a tarefa, e é rastreado pelo sistema anti-furto”, disse Mônica.

Na linguagem acadêmica e administrativa, a inclusão de alunos ao programa promove o que se denomina emponderamento da tecnologia também na educação. Ou seja, a ação social coletiva de participação em debates que ampliam a conscientização sobre direitos sociais e civis.

“Em 20 anos, se quiserem, esses alunos poderão cuidar do estado e nós seremos os governados. O governador Confúcio Moura vem alertando para a necessidade de investimentos em tecnologia na educação e em 2017 seguirá fazendo isso”, acrescentou a técnica.

 ESCOLAS BENEFICIADAS

Por enquanto, o Programa Aluno Digital atende aos seguintes estabelecimentos estaduais de Ensino Médio e Fundamental:

● Escola Carmem Ione, em Ariquemes.

● Escola Murilo Braga, em Porto Velho.

● Escola Major Guapindaia, em Porto Velho.

● Escola Marcos Bispo, em Ji-Paraná.

● Escola Padre Mário Castagna, em Porto Velho.

● Escola Risoleta Neves, em Porto Velho.

● Escola Villa-Lobos, em Ariquemes.

● Escola Raimundo Barbosa, em Pimenta Bueno.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS