São beneficiados jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar na universidade, mas que não têm condições financeiras de pagar cursinhos particulares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Serão abertas na segunda-feira (20), as inscrições para o Projeto Superação, da Prefeitura de Porto Velho, que consiste na oferta de cursinho gratuito destinado aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 400 vagas que serão ofertadas neste ano pelo Pré-Enem, como é conhecido.
São beneficiados jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar na universidade, mas que não têm condições financeiras de pagar cursinhos particulares. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Municipal (Semed).
Os interessados em concorrer a uma das 400 vagas devem procurar os locais de inscrições para se cadastrar. O atendimento será das 19h às 21h30 e o pré-requisito é ter concluído ou estar concluindo o ensino médio e no ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de pedido de inscrição e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Os estabelecimentos de ensino municipais onde os candidatos podem se inscrever são: Escola Pedro Batalha (rua Alba, Aponiã), escola Vôo da Juriti (rua Antônio Fraga Moreira, JK I), escola Tucumã (rua Abóbora, Cohab Floresta) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (rua Esron de Menezes, no Areal.
Após o período de inscrições a Coordenação fará a seleção dos alunos para a primeira chamada onde serão obedecidos critérios como, possuir renda mensal per capta de até dois salários-mínimos; ser egresso da rede pública de ensino: que tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola pública.
Também é exigido que o candidato resida em Porto Velho e não possua nível superior. Em caso de ser egresso da rede privada de ensino, é obrigatório que o candidato tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola privada com bolsa de estudos igual ou superior a 75% do valor da mensalidade cobrada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!