Instituto Fecomércio oferecerá cursos de pós-graduação em Porto Velho

A celebração do inédito convênio com a universidade foi uma forma que o IFPE encontrou de atender as necessidades de sua clientela, sejam elas empresas ou governos.

Instituto Fecomércio oferecerá cursos de pós-graduação em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Educação (IFPE), instituição vinculada ao Sistema Federação do Comércio de Rondônia, firmou uma de suas melhores parcerias dos últimos anos e lança, nesta próxima quarta-feira (15), em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização e MBA) nas áreas de gestão, saúde, direito, educação e tecnologia da informação. O evento, que contará com diversas autoridades, acontece às 19h, no auditório do Flamboyant Suíte Hotel em Porto Velho.

A celebração do inédito convênio com a universidade foi uma forma que o IFPE encontrou de atender as necessidades de sua clientela, sejam elas empresas ou governos. “Não tem como falar em desenvolvimento sem falar em educação. Há cerca de um ano o Instituto vem buscando informações afim de contribuir com o propósito de fazer com que as empresas e a sociedade como um todo cresçam. Nossa ideia é ajudar as administrações públicas oportunizando mão de obra mais qualificada e assim, um serviço público melhor” salienta o diretor superintendente do IPFE, Waldy Fernando Bastos Ferreira.

Ao todo serão mais de cinquenta temas de cursos de especialização e MBA. De imediato, entram na grade de cursos do Instituto Fecomércio os cursos de Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito; Especialização em Controladoria Governamental; Especialização em Administração Judiciária e MBA em Gestão Comercial e de Vendas.

Os cursos que serão 100% presenciais e terão carga horária mínima de 360 horas serão ministrados por professores especialistas, mestres e doutores. “Estamos aqui para cumprir o nosso papel institucional de qualificar e promover o desenvolvimento para o bem estar social. Os cursos a serem implementados fazem parte de uma demanda local. Nosso objetivo é oferecer uma certificação de uma universidade conceituada no mercado, que possui em seu quadro professores de renome nacional” destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho.

O lançamento também vai contar com a presença da pró-reitora da UVA, Lorena Pereira da Pontes Pierre e da diretora do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Josefa Dêis Brito Silva.

IFPE

O IFPE promove o desenvolvimento sustentável das empresas e fornece subsídios técnicos para o aprimoramento das políticas públicas através da geração e difusão do conhecimento socioeconômico e educacional. Oferece aos setores público e privado serviços que possibilitam o aperfeiçoamento e o crescimento de suas atividades, agregando qualidade e credibilidade aos resultados. 

Nos últimos 10 anos, prestou diversas consultorias especializadas em gestão cooperativista; estruturação de modelos de desenvolvimento comunitário, aportados nos pilares da sustentabilidade econômica, ambiental e social; organização de empreendimentos comunitários, visando a verticalização da produção, agregando valor aos produtos naturais da região, ampliando as possibilidades de atuação dos produtores localizados nos distritos de Porto Velho, permitindo que acessem novos mercados de forma competitiva, obtendo, assim, aumento de renda e geração de empregos.

Dentre os projetos realizados, destacam-se as ações demandadas pela empresa Santo Antônio Energia S/A, voltadas para a implementação do Programa de Ações a Jusante (PAJ) que busca o desenvolvimento sustentável das comunidades e na geração de renda dos comunitários do Baixo e Médio Rio Madeira, com ênfase no Distrito de Calama e na comunidade de Cujubim, sendo o ponto culminante a construção das agroindústrias de beneficiamento de babaçu e processamento de frutas, respectivamente.

Outra ação de forte impacto socioeconômico, sob contrato da referida empresa geradora de energia, é a implantação da agroindústria de processamento de aves no assentamento Flor do Amazonas, localizado no município de Candeias do Jamari. Este projeto, em fase conclusiva, permitirá aos produtores envolvidos agregarem valor à sua produção, com modernização do processo produtivo e de gestão, organizados no sistema cooperativista, permitindo que venham acessar novos mercados, com significativa elevação da qualidade de vida.

Sobre a UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA com sede na cidade de Sobral, no Ceará foi fundada em 1968. Reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará através do Parecer nº. 318/94 de 08/03/1994 e sancionado pela Portaria Ministerial nº 821 de 31/05/1994 do Ministério da Educação e do Desporto, atua há quase 50 anos em vários estados brasileiros, na graduação e especialização de milhares de profissionais nas mais diversas áreas. “Além de ser uma universidade pública, referência em cursos de educação, a UVA já possui experiência em outros estados. Essa credibilidade e a possibilidade de customização dos cursos para atender a demanda local foi o ponto chave para que entendêssemos que ela seria ideal para atender a nossa região” finaliza o superintendente do IFPE.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS