Uma reunião realizada nesta última terça-feira (10) entre a Superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Delma Batista e representantes de movimentos sociais de defesa do patrimônio histórico portovelhense, debateu a
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Símbolo de ineficiência nas duas últimas administrações da capital, o abandono do Complexo Turistico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré pode estar com seus dias contados, ao menos pelo que supostamente teria garantido o novo presidente da Fundação de Cultura – FUNCULTURAL, Ocampo Fernandes.
Uma reunião realizada nesta última terça-feira (10), entre a Superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Delma Batista e representantes de movimentos sociais de defesa do patrimônio histórico portovelhense, debateu a questão envolvendo o atual cenário de destruição de uma área de imenso potencial turístico e alta relevância histórica.
A superintendente afirmou, que em conversa com Ocampo ele teria garantido que caso não resolvesse a situação da Madeira Mamoré em até seis meses irá pedir sua exoneração do cargo ao prefeito Hildon Chaves (PSDB).
Ainda não se sabe como o novo gestor da cultura na capital irá realizar esse trabalho, que durante oito anos de gestão de Roberto Sobrinho e quatro anos da gestão de Mauro Nazif não foi resolvido. Para a comunidade portovelhense será um alento ao orgulho nativo tão machucado nas últimas administrações. Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!