De acordo com o diretor regional dos Correios em Rondônia, José Carlos Fosqueira, assim como nos anos anteriores, mais uma vez o envolvimento da sociedade foi fundamental para o sucesso desta grande ação social.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Campanha Papai Noel dos Correios 2016, realizada em todo o país, contemplou cerca de 5 mil crianças em Rondônia. Lançada em 11 de novembro e inicialmente prevista para durar menos de um mês, a campanha foi prorrogada até 16 de dezembro com vistas a atender o máximo possível de crianças. Ao longo desse período, mais de 1.700 padrinhos adotaram as cartinhas no Cantinho do Papai Noel, localizado na Agência Central dos Correios em Porto Velho, e nas demais agências de cidades do interior que também participaram.
De acordo com o diretor regional dos Correios em Rondônia, José Carlos Fosqueira, assim como nos anos anteriores, mais uma vez o envolvimento da sociedade foi fundamental para o sucesso desta grande ação social. Às mais de 1.700 pessoas que doaram os presentes às crianças, ele afirma: “Foi novamente a sua contribuição que fez a diferença. Em nome da Diretoria Regional dos Correios em Rondônia, gostaríamos de agradecer a todos que participaram da campanha Papai Noel dos Correios em 2016!”
Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Apenas entre 2013 e 2015, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em 2016, foram cerca de 6,4 mil cartas em Rondônia, sendo quase 4 mil só em Porto Velho, de alunos até o 5º ano de 18 escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação. As cidades do interior do Estado que participaram da campanha este ano foram: Alta Floresta do Oeste, Alto Paraíso, Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Corumbiara, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Theobroma.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.
Padrinhos – Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona - Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!