Prefeito quer prioridade no cadastro das famílias para concorrer casas populares

“A aquisição da casa própria é um dos maiores objetivos de uma família. Queremos que esse sonho seja concretizado o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

Prefeito quer prioridade no cadastro das famílias para concorrer casas populares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, solicitou da secretária municipal de assistência social, Neuza de Souza Barater, que priorize o cadastro das famílias que concorrerão as 613 residências dos conjuntos habitacionais Europa e Primavera, do Programa Minha Casa Minha Vida.

“A aquisição da casa própria é um dos maiores objetivos de uma família. Queremos que esse sonho seja concretizado o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

A secretária informou que se reunirá com o coordenador de habitação da Secretária de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Monteiro Gadelha, onde na oportunidade discutirão os últimos detalhes da capacitação dos servidores de Jaru. “Logo que nossa equipe receber esse treinamento, realizaremos o cadastro. A expectativa é que isso aconteça ainda no mês de fevereiro”, destacou Neusa.

Para realizar o cadastro é obrigatório: “A família ter renda de até R$ 1800”; “o titular deve ser maior de 18 anos”, “não poder ter nenhum imóvel urbano ou rural”, “não ter recebido nenhum imóvel de programas sociais” e “tem que estar de acordo com as normas do programa”.

Foram estabelecidos seis critérios de pontuação para cada cadastro, sendo eles: “famílias residentes no município há pelo menos dois anos”; “famílias beneficiadas por bolsa família ou com beneficio de prestação continuada (BPC)”; “famílias com filhos menores de idade”; “morar em área de risco”; “a titular mulher e chefe da família”; e “família que tem algum dependente com deficiência”.

Do total das residências, 3% serão destinadas a pessoas idosas e outras 3% para pessoas com algum tipo de deficiência. Das 577 residências restantes, 60% serão sorteadas para quem tiver quatro ou mais critérios e 25% para dois ou três critérios e 15% para quem tiver até um dos critérios apresentados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS