Segundo a PM, no momento da abordagem, um dos jovens disparou tiros de arma de fogo contra os policiais, que precisaram se esconder para não serem atingidos. Para deter todos os suspeitos, foi necessário o apoio de outras guarnições de plantão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mulher e dois jovens, sendo mãe e filhos, identificados como Marlene R. O., 43 anos, Josimar R. O., 25 anos, e Lucas R. O. foram detidos na noite de sexta-feira (23), e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO). De acordo com a Polícia Militar (PM), a família é suspeita de usar a casa onde mora para comercializar drogas.
Segundo a PM, no momento da abordagem, um dos jovens disparou tiros de arma de fogo contra os policiais, que precisaram se esconder para não serem atingidos. Para deter todos os suspeitos, foi necessário o apoio de outras guarnições de plantão.
De acordo com o boletim, uma guarnição de plantão fazia patrulhamento pelo bairro Mutirão, quando percebeu um homem saindo em uma bicicleta de uma boca de fumo. O homem foi abordado e foi descoberto que ele cumpre pena no regime semiaberto, e havia deixado a cadeia pela manhã, beneficiado com a saída temporária de fim de ano.
Os policiais descobriram também que o homem havia cortado a tornozeleira eletrônica e que estava com uma grande quantidade de pedras de crack escondida em um de seus bolsos.
Diante da descoberta, foi dado voz de prisão, porém, enquanto o suspeito era colocado na viatura, os militares ouviram um disparo de arma de fogo. Depois do segundo disparo, os policiais viram quando um jovem entrou na residência suspeita com uma arma na mão.
Guarnições de plantão foram acionadas para auxiliar na abordagem dos suspeitos. Com a chegada do reforço, os policiais comunicaram a proprietária e entraram na casa para procurar o atirador, que foi encontrado escondido debaixo de uma cama, junto com outro jovem. Os rapazes são filhos da dona da casa e se recusaram a sair de debaixo do móvel, sendo retirados pelos militares. A arma utilizada para realizar os disparos estava na sala.
Em seguida, mãe e filhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma e algumas porções de droga que foram encontradas na casa. Já o homem que foi abordado saindo casa com algumas pedras de crack no bolso, no momento dos tiros, fugiu com a algema nos braços.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!