Durante esta semana acompanhamos o caso “Prefeitura de Rolim de Moura x Detran” que virou manchete em sites da região e redes sociais por conta de falta investimentos na área de sinalização de trânsito do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trânsito de Rolim de Moura deu o que falar nesta semana e as discussões rendeu matéria para o Jornal Madeirão, acompanhe a reportagem.
Durante esta semana acompanhamos o caso “Prefeitura de Rolim de Moura x Detran” que virou manchete em sites da região e redes sociais por conta de falta investimentos na área de sinalização de trânsito do município.
De acordo com informações divulgadas por servidores da Prefeitura, o órgão de trânsito estaria “segurando” verbas já previstas em orçamento que seriam destinadas a instalações de placas de sinalização e semáforos em toda a cidade.
Porém, nossa reportagem foi mais a fundo para apurar o caso e descobriu que a história não é bem essa contada pela Prefeitura e seus servidores. Na ultima segunda-feira (19), o Chefe do DETRAN de Rolim, foi até a Delegacia da Polícia Civil para registar ocorrência de ameaça contra o Secretário de Obras, que estaria “escondendo” em seu terreno diversas placas de sinalização e um semáforo – equipamentos adquiridos através de convênio com o Detran.
Dever de casa
Após o fato ocorrido e divulgado em um site do município, um servidor da prefeitura que se diz fazer parte da equipe de Engenharia e Técnica mais uma vez aponta o DETRAN como responsável pela falta de sinalização no município. Ele destaca em sua postagem que o projeto e documentação foram entregues ao órgão conforme solicitado, porém – caro leitor – a Prefeitura não realizou o “dever de casa” como deveria, e pelo que apuramos que não está nem um pouco empenhada em disponibilizar para a população uma nova sinalização que atenda suas necessidades reais.
Um milhão!
O tal orçamento previsto para liberação é de cerca de R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS). Isso é dinheiro suficiente para investir em vários tipos de sinalização, porém no projeto apresentado pela prefeitura, só consta sinais de trânsito e nada mais. Se com essa quantia prevista, a equipe técnica não consegue desenvolver um projeto que vise outros tipos de sinalização, ou que realmente sigam os demais municípios vizinhos – como disse o servidor – só cabe ao leitor concluir que coisa boa a prefeitura não está disposta a fazer!
Pouca ação
Para o Madeirão, prefeitura e secretaria de Obras estão de muita falação, mas com pouca ação. Sabemos que o governo esta disponibilizando verbas e outros munícipios estão recebendo seus recursos devidamente! A população já está cansada de falatório sem resultados positivos. A população quer ver mudança! Se o recurso está previsto, é preciso fazer um projeto que respeite o cidadão e invista de verdade no que precisa, sem gastança de dinheiro público!
O Madeirão está de olho nessa situação e vai continuar mostrando as cenas dos próximos capítulos dessa novela mexicana protagonizada pela Prefeitura de Rolim de Moura e seus dirigentes!
Com a palavra a Câmara dos Vereadores e o Ministério Público…
A reportagem tentou contato com o prefeito e o secretário, mas não os encontrou antes do fechamento desta edição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!