Ao adentrarem no quintal, os indivíduos encontraram uma motocicleta NXR Bros com a chave na ignição, e um deles se apossou da motocicleta e logo em seguida a dupla fugiu do local.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 09:15, uma mulher caminhava pela Rua Guaporé, quando dois indivíduos em uma motoneta Biz, chegaram até a mesma e um deles tentou roubar sua corrente de ouro, arrancando-a de seu pescoço. A mulher correu e em busca de refúgio entrou em uma residência, localizada na Avenida Aracajú, mas acabou seguida pelos meliantes.
Ao adentrarem no quintal, os indivíduos encontraram uma motocicleta NXR Bros com a chave na ignição, e um deles se apossou da motocicleta e logo em seguida a dupla fugiu do local.
Toda ação criminosa foi presenciada por populares, os quais comunicaram alguns Mototaxistas que começaram a seguir o indivíduo que estava na motoneta Biz , que acabou imobilizado pelos Mototaxitas na Avenida Teresina, no Bairro Planalto até a chegada dos militares. O indivíduo foi identificado por Bismark J. A., de 24 anos.
A Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de que o indivíduo que furtou a motocicleta NXR Bros, se tratava de José A. C., de 36 anos, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica e através de consulta no sistema, os militares conseguiram localizá-lo em uma residência na Avenida Campo Grande, no Bairro Planalto.
Já na residência, guarnições de Rádio Patrulha e uma equipe do Serviço de Inteligência da PM, localizaram a moto NXR Bros que havia sido furtada e prenderam o suspeito.
Diante dos fatos, os dois suspeitos, José A. C. e Bismark, sendo estes tio e sobrinho respectivamente, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de plantão. Segundo a Autoridade Policial, um deles responderá pelo crime de furto e o outro por tentativa de roubo e furto.
Foi descoberto ainda pela polícia, que Bismark possuía um Mandado de Prisão em aberto por crime de furto, expedido pelo juizado da 1ª Vara Criminal, comarca de Rolim de Moura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!