Tribunal do Júri de Cacoal absolve réus acusados de matar advogado

Tribunal do Júri de Cacoal absolve réus acusados de matar advogado

Tribunal do Júri de Cacoal absolve réus acusados de matar advogado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal do Júri da comarca de Cacoal absolveu os réus Cássio Jesus Claros, Jonas de Freitas, Sóstenes Alencar e Vera Lúcia Nunes de Almeida, que foram acusados pela morte do advogado Valter Nunes, na época presidente da OAB em Cacoal. Após cinco dias de julgamento, com longos depoimentos e debates no plenário, por volta das 16h30min da última sexta-feira, 25, o juiz de Direito Carlos Rosa Burck anunciou o resultado em plenário que ficou lotado à espera do veredito, resultado a que se chegou após mais de 50 horas de sessão de julgamento.

Os jurados reconheceram a existência do crime de homicídio, entretanto não atribuíram ao acusado Jonas a autoria direta do assassinato, dando azo à tese das defesas, de que nenhum deles praticou crime. Diante da decisão do Conselho de Sentença, o juiz julgou improcedente a denúncia formulada pelo Ministério Público e absolveu os quatro réus.

A acusação registrou desacordo com a decisão, entretanto o juiz decidiu pelo indeferimento do pleito do MP e, ainda, determinou providências para apuração de eventuais crimes de falso testemunho prestados durante o julgamento. A destinação das armas e joias apreendidas no processo também foi definida na sentença.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS