Quadrilha pode ter roubado mais de 30 motos

A informação é da Polícia Civil cerejeirense, que realizou a investigação que resultou na prisão do bando no final de semana passado. Ao todo, cinco pessoas foram presas na “Operação Independência” (dois já estavam presos, tendo apenas o pedido de prisão

Quadrilha pode ter roubado mais de 30 motos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A quadrilha presa pela polícia em Pimenteiras do Oeste na última sexta-feira, 18, é acusada de ter roubado mais de 30 motos em Cerejeiras só no ano de 2016.

A informação é da Polícia Civil cerejeirense, que realizou a investigação que resultou na prisão do bando no final de semana passado. Ao todo, cinco pessoas foram presas na “Operação Independência” (dois já estavam presos, tendo apenas o pedido de prisão preventiva mantida), sem contar os dois traficantes que fugiram durante a batida da polícia. A operação tem esse nome porque foi iniciada no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A prisão foi feita pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.

Junto com o bando foram apreendidos também 11 pacotes de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu às margens do rio Guaporé, em Pimenteiras. Ainda de acordo com a polícia, o modo de operação da quadrilha era o seguinte: os bandidos roubavam motos em Cerejeiras e trocavam por drogas com traficantes da Bolívia. A troca dos veículos pela cocaína se dava em portos clandestinos em Pimenteiras. Uma vez comprada a droga na Bolívia, os traficantes a revendiam em municípios do Cone Sul, de Cerejeiras a Vilhena.

Um fato curioso chama a atenção: as motocicletas, geralmente Honda Bros, que eram trocadas por drogas, eram roubadas em Cerejeiras por dependentes químicos. Na madrugada deste domingo, 20, mais um dos traficantes (que tinha conseguido fugir na operação da sexta), e identificado como Marcelo Alexandre dos Santos (foto abaixo), foi preso pela polícia. O grupo, agora com seis integrantes presos, está na cadeia pública de Cerejeiras. O mais trágico nesta história, no entanto, é que só duas motocicletas foram recuperadas pela polícia na operação. “E a nossa moto se foi… É triste isso!”, disse, numa postagem no Facebook, um jovem contador, genro de um homem que teve uma moto furtada em Cerejeiras no mês passado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS