Boatos sobre palhaços mascarados e armados assustam moradores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Boatos sobre ataque de palhaços mascarados e armados têm assustado os moradores de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Nas redes sociais, usuários relatam supostas aparições de pessoas com fantasias "macabras", armadas com facas, terçados e foices. Um dos posts afirma que um dos palhaços tentou atacar uma mulher esta semana. De acordo com a Polícia Civil, não há nenhum caso confirmado ou boletim de ocorrência registrado sobre os supostos ataques à população.
Na última semana, algumas postagens no Facebook e, também em grupos do WhatsApp, deixaram a população apreensiva sobre possíveis ataques realizados em vários bairros de Guajará. Segundo os relatos de populares nas redes sociais, homens não identificados aparecem com fantasias assustadoras de palhaço e armados.
Um dos suspeitos teria sido visto pilotando uma motocicleta na noite da última segunda-feira (24), no Bairro Serraria, quando supostamente tentou atacar uma adolescente e uma mulher com um terçado. Populares teriam presenciado a cena e perseguiram de carro o palhaço assustador, mas ele não foi alcançado.
Um homem que as filhas dele foram seguidas por palhaços mascarados, mas ele ressaltou que está com medo e prefere não falar sobre o caso. Outros moradores da cidade também relatam medo de sair à noite após o boato ser espalhado na internet.
Os delegados titulares da Delegacia Regional de Polícia Civil do município, Lawrence Lachi e Iury Brasileiro, falaram sobre o caso e declararam que não há registros oficiais de boletins de ocorrência sobre os ataques. Para eles, a população deve informar à polícia e fazer queixa na delegacia, caso contrário, a investigação para identificar os possíveis suspeitos se torna ainda mais complexa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!