Servidores do MPRO realizam ato de protesto

Servidores do MPRO realizam ato de protesto

Servidores do MPRO realizam ato de protesto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores públicos do MP de Rondônia iniciaram na data de ontem, 27/09, das11h às 12h, ato de protesto pedindo a reposição salarial das perdas inflacionárias atrasadas desde 2014.

A mobilização que teve a participação maciça da Capital e das comarcas do Interior como Alta Floresta, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques,Guajará Mirim, Ji-Paraná, Costa Marques, Pimenta Bueno, Ouro Preto, Porto Velho, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena. O manifesto foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia – SINSEMPRO realizada no dia 21/09.

Antes do protesto, o Sindicato Sinsempro se reuniu com os gestores do MPRO, que informou ser inviável o pagamento das perdas inflacionárias de 2014 e 2015, utilizando como desculpa o índice do “limite prudencial financeiro” da Lei de Responsabilidade Fiscal para o controle dos gastos públicos com pessoal e falta de orçamento.

A revisão geral sobre os vencimentos dos servidores é direito do servidor público, de natureza prioritária por tratar-se de recomposição de verba de natureza alimentar e visa ainda, garantir o direito constitucional a irredutibilidade salarial, respaldadas pelo art. 37, X da Constituição Federal, LCE 303/04, LCE 548/09 e LCE 736/13.

Os servidores já não aguentam mais a perda salarial e aguardam uma reposta positiva por parte da atual administração do MPRO, que tem a competência exclusiva de encaminhar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Rondônia.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS