MEC libera abertura de 50 vagas para o curso de medicina

MEC libera abertura de 50 vagas para o curso de medicina

MEC libera abertura de 50 vagas para o curso de medicina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira (27) a abertura de 50 vagas para o curso de medicina em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O curso será aplicado pela Associação Educacional de Rondônia. Ao todo, foram 37 instituições beneficiadas no Brasil dentro do programa Mais Médicos, representando mais de 2 mil vagas. A expansão estava prevista desde 2014.

Conforme o MEC, Vilhena foi a única cidade da região norte autorizada a receber um curso de medicina. A partir de agora as faculdades aprovadas terão 18 meses para implantar os novos cursos.

Até o dia 11 de outubro, as mantenedoras serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso entre as instituições com o MEC.

Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses. O prazo final acaba no dia 18 de junho de 2018, de acordo com MEC.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS