Semana da Pátria é aberta com solenidade cívica no Palácio Rio Madeira

Semana da Pátria é aberta com solenidade cívica no Palácio Rio Madeira

Semana da Pátria é aberta com solenidade cívica no Palácio Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desejo de que a paz prevaleça e o País volte a crescer marcou o discurso do governador em exercício de Rondônia, Daniel Pereira, na cerimônia de abertura semana da Pátria, nesta quinta-feira (1), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Diante de secretários de estado, servidores e convidados, ele pediu que as autoridades constituídas promovam o resgate da autoestima da população.

O governador interino afirmou que o processo de impeachment na Presidência da República, concluído nessa quarta-feira (31), foi um novo teste para a democracia brasileira. E destacou que as instituições nacionais funcionaram bem, apesar das posições ideológicas diferentes dos protagonistas e simpatizantes.

“A retomada do crescimento, a partir de agora, é fundamental para que as empresas voltem a produzir, os municípios e estados voltem a honrar os compromissos e o País resgate a dívida social que tem com o povo”, acentuou Daniel Pereira.

Pereira explicou que o governador Confúcio Moura estava, naquele momento, no México, participando de uma conferência sobre o clima no planeta.

A interinidade como governador, segundo ele, mostrou a importância e a responsabilidade que o cargo exige.

“Nestes dias, passei a valorizar ainda mais o governador Confúcio, os outros que o antecederam e os que pretendem assumir o cargo”, afirmou.

A cerimônia que durou 1h reuniu representantes de todos os Poderes. O hasteamento das bandeiras nacional, do município e de todos os estados do País foi marcado por demonstrações de civismo, que ficaram evidentes quando foi cantado com entusiasmo os hinos nacional e Céus de Rondônia.

Coube a estudantes que representam o estado em competições esportivas nacionais a condução da tocha que simboliza o fervor patriótico.

Jorge Lucas de Miranda, do arremesso de dardos; Adriana Camilo, do atletismo; e Maria Eduarda, da ginástica rítmica, fizeram o trajeto da avenida Farqhuar até as escadarias do edifício Pacaás Novos, sede do governo do estado, para apresentar o símbolo às autoridades. Depois, acenderam a pira que permanecerá no Palácio Rio Madeira até as 18h do dia 7 de setembro.

No momento religioso, o padre Luiz Valdeci Cordeiro, da paróquia Nossa Senhora do Amparo; e o pastor Joel Holder, da igreja Assembleia de Deus, manifestaram esperança de que o momento pós-impeachment seja de retomada do caminho do crescimento e da paz social.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS