Polícia prende homem por porte ilegal de arma e cumpre mandado de prisão

Polícia prende homem por porte ilegal de arma e cumpre mandado de prisão

Polícia prende homem por porte ilegal de arma e cumpre mandado de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Nesta terça-feira(30), por volta das 12:20 horas, uma equipe mista da Polícia Civil composta por policiais civis das Delegacias de Presidente Médice e de Alvorada D’Oeste prenderam dois homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em estrada vicinal próximo da BR 429, município de São Miguel do Guaporé.

Na abordagem realizada a uma camioneta GM/S10 de cor branca, placa QBA 6600, estavam o morador de Jaru David T. S. e outro homem identificado por Jaime E. Q.. No veículo, durante as buscas, foi encontrada a quantia R$ 30.000,00 (trinta mil reais), além de duas espingardas, dezenas de cartuchos e dois revólveres.

A ação policial ocorreu após rotina de abordagem, após essa equipe mista da Polícia Civil ter realizado investigações sobre lideranças e ponto de apoio de movimentos sem terras que tem assolado o Vale do Guaporé. Vale lembrar que recentemente, uma fazenda foi ocupada por dezenas de sem terras e, somente após ação da Polícia, foi reintegrada ao proprietário em cumprimento de ordem judicial. A abordagem ao veículo ocupado por David e Jaime ocorreu após denúncia anônima ligando o veículo à LCP (Liga dos Camponeses Pobres), mas não se revelaram verdadeiras.

Após as prisões, os dois infratores foram levados até a Delegacia do município de São Miguel do Guaporé, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pois as armas não teriam registros e os ocupantes da camioneta não teriam porte emitido pela Polícia Federal.

Durante apresentação, policiais civis de São Miguel do Guaporé descobriram e deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Ariquemes, em desfavor de David T. S., pelo crime de homicídio. No caso, o mandado se refere ao desaparecimento da adolescente jaruense Taisa M. B., ocorrido em novembro de 2014, não tendo, até hoje, sido localizado o corpo.

Em relação ao desaparecimento de Taisa, familiares desta informaram que a adolescente sumiu, no conglomerado da Fazenda Nova, município de Cacaulândia, após ser levada por Manoel M. que foi preso, em Jaru, no fim do primeiro semestre deste ano, em cumprimento de Mandado de Prisão Temporária. Esta linha editorial fez contato com investigadores da Delegacia de Crimes Contra a Vida do município de Ariquemes, sendo informada que o Inquérito Policial que apura o desaparecimento de Taisa M. B. foi concluído, apontando que a adolescente foi assassinada com disparos de arma de fogo, na Fazenda Nova Vida, e teria sido David T. S. o autor dos disparos, depois teria sumido com o corpo da vítima, ao final o Dr. VINÍCIUS LUCENA TAVARES BASTOS teria representado pela decretação da prisão preventiva do indiciado, o Poder Judiciário teria expedido ordem de prisão que não fora cumprida, pois David estaria foragido do município de Jaru, mas casualmente foi encontrada hoje.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS