Aluno da Faculdade Porto/FGV se destaca em Concurso Literário nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Lauro Henrique Catunda da Silva estuda Administração na Faculdade Porto/FGV e trabalha como assistente de informática na Eletrobrás Distribuição Rondônia, mas, nas horas vagas, se dedica às letras, mais precisamente a escrever poemas.
O jovem sonhador, que têm como hobbie a escrita, aceitou o convite de uma amiga para participar a nível nacional do “5º Concurso Literário Pague Menos - Quem acredita cresce”, cujo objetivo é incentivar a arte e a cultura no Brasil. Nele, os dez primeiros classificados receberiam um prêmio em dinheiro e as cem melhores poesias, seriam publicadas em uma coletânea, onde os mesmos receberiam cinco exemplares.
Destacando-se na 5º colocação, o estudante revela ter recebido um grande apoio da professora Rebeca Vegini, docente no curso de Administração da Faculdade Porto/FGV e está orgulhoso com seu desempenho. “Foi uma experiência inovadora, a Rebecca além de excelente professora é uma artista fantástica. Ela foi um porto seguro enquanto escrevia meu poema. Trocávamos ideias sobre o tema, as palavras, ênfases nas frases , com alto astral e positividade foi passando dicas importantes para realizar um trabalho que me deixasse feliz”.
Referente ao aluno, a professora enfatiza. “O Lauro sempre se mostrou um aluno muito aplicado e sua premiação só coroa isso. A metodologia de ensino pela qual acreditamos, faz com que o aluno a partir da curiosidade, do conhecimento e estímulos que o nosso material oferece, possa realmente galgar voos maiores e obter sucesso em tudo aquilo que se propor a fazer. E como professora me sinto orgulhosa por ter um aluno que, através do próprio sucesso, está iluminando também nosso trabalho como docente e instituição”.
Sobre o curso
O curso de Administração da Faculdade Porto possui Certificação de Qualidade da Fundação Getulio Vargas, e oferece aos futuros profissionais de Administração, formação com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, oferecendo uma formação diferenciada àqueles que assim como o Lauro, visam um futuro promissor. “Pude ver o aprendizado adquirido em sala de aula, na participação desse concurso. Meta alcançada, acima das expectativas, é o ápice de um bom administrador”, conclui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!