MP/RO inaugura nova Promotoria de Justiça e cede antigo prédio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, da solenidade de inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste. Durante a solenidade, o chefe do Ministério Público do Estado e o Subdefensor Público Geral do Estado de Rondônia, Antônio Fontoura Coimbra, assinaram o termo de cedência do antigo prédio da Promotoria à Defensoria do Estado de Rondônia.
Durante a solenidade, Airton Pedro Marin Filho, ressaltou que a inauguração da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste dá prosseguimento ao processo de estruturação das unidades do MP nas Comarcas do interior, oferecendo um espaço mais amplo para Membros e servidores, propiciando assim uma maior eficiência nos serviços prestados à sociedade. “Essa obra pertence a nossa sociedade”, destacou o Procurador-Geral de Justiça do MP-RO.
O Subdefensor Antônio Fontoura Coimbra destacou a importante parceria que existe entre a Defensoria Pública Geral e o Ministério Público, assim como outros órgãos integrantes do sistema de Justiça e dos poderes Executivo Municipal e Estadual tudo em prol dos mais desassistidos.
O Coordenador da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, Thiago Gontijo Ferreira, destacou que a nova Promotoria de Justiça vai permitir melhores condições de trabalho para Membros e servidores da Comarca, tornando ainda mais eficiente o trabalho prestado aos cidadãos da Comarca. “O Ministério Público de Rondônia é um dos mais bem estruturados do país e também um dos mais atuantes”, ressaltou. Para o Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, também integrante da Comarca, o novo prédio da Promotoria de Colorado é uma reafirmação da consolidação do Ministério Público como órgão defensor da sociedade e fiscal da lei.
A solenidade de inauguração contou a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto: o juiz da Comarca de Colorado, Eli de Costa Júnior, além de representantes dos Poderes Executivo Estadual, Câmara de Vereadores de Colorado e Cabixi, da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Membros e Servidores do MP/RO. Depois de uma benção ecumênica, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin; o Secretário-Geral do MP-RO, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria e os Promotores de Justiça da Comarca cortaram a fita inaugural e descerraram a placa inaugural.
Nova Estrutura
A Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste tem em seu quadro dois Promotores de Justiça Titulares e conta com sete servidores e dois estagiários de direito. O novo prédio da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste fica localizado na Avenida Paulo de Assis Ribeiro, lote nº 37, quadra 1, setor A, principal via da cidade, e tem uma área construída de 812,56 m².
A obra, executada em pouco mais de um ano, foi projetada para oferecer ainda mais conforto aos cidadãos que buscam atendimento no Ministério Público e também aos seus Membros e servidores.
A nova Promotoria conta com auditório com cerca de 90 lugares; recepção e sala para atendimento individual; sala de triagem; banheiros adaptados para pessoas com deficiência; cartório; sala técnica; duas salas para assessores jurídicos; sala de reunião/audiências; sala para oficial de diligência; copa; área de serviço; depósito; duas salas de arquivo; banheiros sociais; sala de apoio e três salas para Promotores de Justiça.
A obra foi orçada em R$ 1.961.825,24. Os projetos arquitetônico e de combate a incêndio foram elaborados pelo analista em Arquitetura Osires França Santos Filho; projeto estrutural do analista em Engenharia Civil Alan Corrêa de Abreu; projeto elétrico do analista em Engenharia Elétrica Gilberto Dias de Lima Júnior e projeto Hidrossanitário da engenheira civil Acácia Kathullin Canuto Lustoza.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!