Madeiras apreendidas são utilizadas em construção de passarelas

Madeiras apreendidas são utilizadas em construção de passarelas

Madeiras apreendidas são utilizadas em construção de passarelas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Madeiras oriundas da extração ilícita apreendidas pela Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sedam) estão sendo aproveitada para o bem social. Em Ariquemes, mais de mais de 1,4 metros de maracatiara e faveiro estão sendo utilizada na construção de passarelas no entorno das duas lagoas na praça Parque das Nascentes. 

O Parque das Nascentes é um projeto do Governo do Estado em parceria com a comunidade e empresários, que juntos estão revitalizando uma área de 25 mil metros quadrados que antes era alagada, tomada pelo mato e lixo, conhecida como o brejo do Setor 2, ao lado do Parque Açaí, e hoje está sendo transformada em uma linda praça para os ariquemenses. 

VEJA TAMBÉM:

Carga irregular de madeira é apreendida no Posto da PRF

A praça está sendo construída pela administração direta, por meio do Departamento de Estrada Rodagens e Infraestrutura (DER), gerando economia e agilidade. A mão de obra é dos reeducandos do projeto Construindo Liberdade sob a coordenação de funcionários do Estado. Entre ajudantes de pedreiro e carpinteiros, estão trabalhando dez reeducando. 

De acordo com o encarregado da obra, Frankin Ribeiro, a passarela da lagoa menor 100 metros de circunferência está em fase de acabamento, mas a da lagoa maior 300 metros de circunferência, deve consumir mais 15 dias de trabalho. A base para instalação da academia ao ar livre pronta e assim que terminar a construção das passarelas de madeira entorno das lagoas, será iniciado a construção do canal para escoamento da água da chuva. 

A coordenadora do projeto Darlete Aguetoni destacou as lagoas como o diferencial da praça. Nelas serão colocados peixes da região e entre elas terá uma linda cascata. Além das duas lagoas, o Parque das Nascentes será reflorestado com árvores nativas, como ipê, açaí e pupunha, vai contar com academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, banquinhos, mesas, e jardim. Segundo Darlete, a praça será entregue a população dezembro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS