SINSEMPRO – Assinatura da petição pública contra PLP 257/2016

SINSEMPRO – Assinatura da petição pública contra PLP 257/2016

SINSEMPRO – Assinatura da petição pública contra PLP 257/2016

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Estamos somando com os outros sindicatos, peçam aos servidores públicos para quem assinem a petição de modo a evitar o sucateamento do serviço público e, automaticamente, a desvalorização do seu corpo funcional. Hoje mesmo diversos sindicatos estarão reunidos aqui em Porto Velho, a questão é séria, pois na terça-feira, 12/07, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 335 votos a 118, o seu regime de urgência.

Vamos evitar mais esse ataque àqueles que contribuem com a sua força de trabalho para o desenvolvimentismo e manutenção do Estado Brasileiro.

O Projeto de Lei Complementar, que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, amplia o prazo para o pagamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal, como contrapartida exige que os entes federativos aprovem e sancionem, em até 180 dias (contados da assinatura dos termos aditivos), legislação contendo medidas que atingem diretamente os servidores públicos.

VEJA TAMBÉM:

ELEIÇÕES SINSEMPRO 2016 - Sindicato dos servidores do MP-RO

O texto do Projeto de Lei, impõe uma série de medidas que incluem: a não concessão de vantagem, aumento, reajustes ou adequação de remunerações a qualquer título; a suspensão de admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título, inclusive por empresas estatais dependentes, por autarquias e por fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público; e a redução em 10% na despesa mensal com cargos de livre provimento.

Se aprovado, o “pacote de maldades”, em um futuro próximo, atingirá todo o conjunto de servidores públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, gerando um efeito cascata.

A Constituição Brasileira diz que todo o cidadão tem o direito de criar uma petição sobre algo, de expressar e recolher assinaturas em prol de uma causa que aflija a um grupo. As petições online não têm valor jurídico, mas as reivindicações virtuais têm grande repercussão e podem resultar em significativas mudanças.

Confirme aqui o seu apoio a essa causa. Assine a Petição, é só clicar AQUI! 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS