Apresentadora já coleciona polêmicas por fazer comentários controversos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A apresentadora Patricia Abravanel segue bem os passos do pai, Silvio Santos, que fala o que tem vontade e outro dia ofendeu uma gordinha da sua plateia ao dizer que precisaria reforçar o piso do programa por causa dela. Depois de dizer que "homossexualismo (sic)" não era uma coisa "normal", Patricia dirigiu sua metralhadora de preconceitos contra os africanos. Em uma espécie de discurso feito neste domingo, em participação no programa do pai, ela deu a entender que a África é economicamente atrasada por ser muito mística, enquanto "os Estados Unidos é (sic) mais racional, protestante". A própria Patricia Abravanel é protestante, vale lembrar: ela é evangélica.
"Em países muito místicos (...), muitas vezes o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você se portar, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os Estados Unidos é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem", disse, em nova patacoada.
VEJA TAMBÉM: Zezé Di Camargo alfineta Wesley Safadão 'Emergente'
Mas foi só a apresentadora bater na tecla do preconceito para apanhar nas redes sociais. Embora alguns usuários a defendam, de maneira geral Patricia tem sido alvo de críticas. "Patricia Abravanel só abre a boca pra dar close errada", diz uma, em referência à fala da filha de Silvio Santos. "É isso o que acontece quando você fica dormindo nas aulas de história, Patricia Abravanel", gongou outro.
A batatada aconteceu no domingo, e na manhã desta terça-feira a apresentadora ainda é um dos assuntos mais comentados -- e ironizados -- do Twitter.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!